Análise “Knights of Tartarus”

Inspirado pelos clássicos de GameBoy e Super Nintendo, Knights of Tartarus é projeto muito interessante. O jogo é um RPG, com combate em turno no estilo de jogos como Pokémon (os originais de GameBoy), Zelda, dentre outros. Não é muito ambicioso e não possui nenhuma característica exatamente nova. Mas o que faz, faz muito bem.
A história também não possui desdobramentos tão surpreendentes e não possui um papel central. O foco é exatamente no gameplay e na inspiração dos jogos que nos fizeram amar o gênero.
De forma linear e bastante intuitiva, você é levado a seu caminho por fora da cidade, encontrando inimigos aleatoriamente pelo caminho (como em Pokémon). Chegando a locais centrais à progressão, você encontrará ainda puzzles interessantes. O exemplo de um puzzle é um no qual você deverá abrir caminho pisando em quadrados no chão em determinada ordem. Tal puzzle te leva ao primeiro encontro contra um boss, que se você não tiver progredido da maneira que o jogo espera, pode ser muito difícil.
A progressão é outro fator interessante. Você possui certa liberdade para aplicar seus pontos de skill, podendo focar, no caso de um Knight, em ataque e defesa. Há ainda a possibilidade de encontrar itens pelo mundo em baús ou como drops. Também poderá craftar ou comprar tais itens.
O jogo é interessante e viciante o suficiente para te manter preso, apesar de a história não ser nada de outro mundo. E no que o jogo se propõe, ser uma homenagem aos clássicos, ele acerta em cheio.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s