Análise “Door Kickers: Action Squad”

Door Kickers: Action Squad é o novo jogo de uma franquia de sucesso, mas alterando de forma substancial o foco. Enquanto o primeiro era um jogo top-down de estratégia, Action Squad se enquadra mais no gênero de ação. Não que não possua estratégia e pequenos puzzles, mas o foco dessa vez é muito mais a diversão, o ritmo acelerado e até o aspecto cômico de certas situações – o primeiro Door Kickers tinha uma pretensão muito mais séria.

Não apenas mais leve, mas se levando menos a sério, Door Kickers: Action Squad acerta plenamente na diversão. Com níveis que te levarão a pensar bastante, você terá que libertar reféns – matando o mínimo possível, ou nenhum – e terá de eliminar os bandidos, tudo isso chutando diversas portas no caminho. Algumas abrirão automaticamente, outras demorarão – chamando a atenção dos inimigos, o que fará sua entrada não ser uma surpresa. Dessa forma, deverá pensar em como abordar cada situação.

O jogo ainda possui um sistema de progressão interessantíssimo. Onde você tem uma árvore de skills, que vão desde focados em ataque – como diminuição de recoil e aumento de precisão – como focados em defesa – aumento da vida, diminuição de dano, dentre outros. O jogo te deixa ainda destravar novas armas para levar a novos níveis.

Tudo isso aliado a lindo gráfico e boa trilha sonora!

Nota final:

★★★★★

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s